

“Não há um conteúdo consciente que não seja inconsciente sob outro aspecto.”
Carl Gustav Jung
Projeto consciência corporal
Terapia Bio- psico- corporal
É possível que você tenha causado danos físicos ao seu sistema, o que te traz dores e doenças, por causa dos seus padrões de pensamentos. Por você ser um psicossoma, o que quer que aconteça na mente invariavelmente acontece no corpo. Mais uma vez que o dano se manifesta no corpo fisicamente. O trabalho da consciência do corpo, utiliza técnicas associadas, para que o corpo retome sua produção natural do próprio medicamento, utilizando seus próprios bioquímicos, nos devolvendo a saúde e bem-estar que é natural ao ser humano.
Hoje tem se estudado muito sobre a importância do equilíbrio hormonal para uma boa fisiologia da saúde. Por muitos motivos carregamos um peso desnecessário em nosso corpo, somatizamos angustias, raiva, medo, ansiedade em nossas células, que são as memórias do nosso corpo, trazendo assim diversos fatores prejudiciais a saúde, como uma postura incorreta, mal uso das articulações tendões e vértebras, desalinhando a postura original do seu corpo, e desfazendo a consciência do mesmo.
Somente com a investigação desta inconsciência, damos a nosso corpo a possibilidade do realinhamento postural, através de uma tomada de consciência do corpo e das emoções.
Quando vem uma distensão, uma dor lombar, uma protrusão, quando o desconforto acomete meu bem-estar físico, acarreta na sequência também um desconforto emocional.
Essa é a nossa sensação, porém na terapia descobrimos que o processo é o inverso, trabalhamos com emoções inconscientes que de forma inteligente o nosso corpo segue, essas emoções são permeadas por crenças, valores que foram condicionados nas culturas familiares da nossa existência/época.
Suas dores musculares e articulares crônicas nada mais são do que uma repetição de comportamentos, guiados pelo inconsciente, somatizados no corpo, criam uma estagnação da energia elétrica, gerada pelas sinapses (pensamentos) e liberadas como bioquímicos na sua corrente sanguínea, gerando os famosos nozinhos musculares, enrijecimento articular, provocando assim todo um rompimento de tendões e fibras musculares.
Esse trabalho tem o objetivo de poder promover bem-estar, físico e emocional, nos proporcionando qualidade de vida através das técnicas utilizadas, por que entendemos que o corpo humano é uma unidade, e não uma fragmentação, como tem acontecido ao logo dos anos.
Sobretudo, apresento aqui uma terapia global que leve em conta não só as razões psíquicas que tornaram o corpo suscetível de acolher a doença e as deformações, como também as causas mecânicas de todo um mal estar.
Este trabalho é a junção da parte corporal com a parte mental, uma abordagem psico-corporal. Tem como princípio básico a unidade funcional do indivíduo, onde o que acontece no corpo reverbera na mente, e o que acontece na mente reverbera no corpo.
​
Michele Fabrina

Um pouco sobre ela...
Michele, teve sua vida marcada pelo estudo das expressões artísticas. Desde muito cedo foi estimulada por sua mãe, que tinha uma escola de música, logo, aprendeu a tocar piano, desenvolvendo um senso de percepção muito apurado, e uma escuta muito qualificada, por conviver neste meio musical. Ao tocar, se expressava através da música, por isso tocava sem nem mesmo ler partituras, aprendia apenas por ouvir, de tão natural que era aquele processo em sua vida. Fez apresentações em grandes eventos, diante das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro. Aos 7 anos iniciou suas práticas no Ballet Clássico, estudou por 6 anos na Escola do Teatro Municipal do Rio de Janeiro Maria Olenewa. Sua infância e adolêscencia foi voltada para o caminho da auto- expressão. Só abandonou quando sua mãe, passando por uma fase desafiadora, não teve mais como arcar com as despesas que a vida artística exigia. Então, aos 33 anos retomou seus estudos com o Ballet Clássico no Studio de dança Tamara Lisa, credenciada pela Royal Academy of Dance, onde se tornou Professora de Ballet clássico. A partir deste momento, percebeu que os conhecimentos sobre o corpo avançavam para muito além do que se podia notar artisticamente, e passou a se aprofundar nos estudos dos movimentos que integram o corpo, compreendendo seus bloqueios e limitações. Anos mais tarde sentiu também uma imensa necessidade de entender a mente, foi então que partiu para uma formação em Psicanálise, que lhe permitiu um grande aprofundamento sobre os processos mentais e sobre o quanto a mente tem influencia sobre os processos do corpo. Hoje estuda Psicologia pois sentiu necessidade de obter mais especialização em tudo o que engloba os métodos e procedimentos referentes a subjetividade de cada ser. Durante esta trajetória de estudos, fez ainda formação como Instrutora Certificada de Meditação pelos preceitos da Medicina Tradicional Chinesa.
Qualificações
Psicanalista e Coach
Graduando em Psicologia
Formação em Ballet Clássico
Instrutora de Meditação
Meus projetos
-
Projeto social de aulas de ballet para crianças carentes
-
Fez parte da Liga Junguiana de estudos da Faculdade FMU
-
Projeto Medite na quarentena




